Dieta Pós Natal e Ano Novo

| |

29 dezembro, 2015

Oiii gente tudo bem, vamos de dica hoje!
Então gente com as festas de fim de ano sempre exageramos na comilança né, então a Rosi Feliciano sempre preocupada com nosso bem estar nos trouxe esse artigo super hútil pros dias após a comilança....vamos lá conferir!
O que Fazer para Ajudar na Desintoxicação do Fígado

Natal de Alegria, Ano Novo e nova esperança em 2016 de ter mais saúde e o corpo perfeito. Para isso é melhor avaliar o que precisa ser mudado: se você sente dores, náusea, enjoo, fezes de cora clara, gosto amargo na boca, fadiga, sonolência, ganho de peso e outros.
Portanto, se essa lista descreve você, aprenda como seu sistema de desintoxicação funciona e como apoiá-lo!
Desintoxicação natural do fígado (sem pó e suplementos) é mais seguro, eficaz e suave do que uma dieta de desintoxicação suplementar. Por quê? Porque comer alimentos integrais, ao invés de suplementos e dar ao seu corpo a nutrição com um amplo espectro de nutrientes para conduzir a desintoxicação na perfeição!

A desintoxicação do fígado é como limpar a sua roupa?
Filtração. Primeiro, uma boa base de nutrientes para permitir que o fígado filtre o sangue; identificar as coisas boas (alimentos e nutrientes) e coisas ruins (toxinas e substâncias nocivas). Este é semelhante como encontrar manchas em sua roupa.

Fase 1 desintoxicação.
O objetivo desta fase é começar a neutralizar a toxina e começar a fazê-la ser capaz de deixar o corpo por um composto solúvel em água. No entanto, a toxina aumenta e pode causar problemas se não continuar a fase 2 de imediato. Pense na fase 1 como um ciclo de pré-lavagem.

Fase 2 desintoxicação.
Atua sobre a fase 1 como a fase de transformação final sobre a toxina, o que torna a remoção do corpo solúvel em água. Aminoácidos (blocos de construção das proteínas) atribuem às toxinas para se neutralizar mais e colocadas para fora do corpo. Fase 2 é como o principal ciclo de lavagem que remove a sujeira e detritos deixando suas roupas limpas.
Eliminação. Por último, as toxinas são eliminadas por via biliar ou através dos rins pela urina. Muito parecido com o ciclo de drenagem e de rotação.

Comer Alimentos que Desintoxica o Fígado
Frutas:
As vitaminas e minerais em frutas conduzem o corpo para uma fase de desintoxicação, pois agem de forma mais eficiente!
Dica:
Escolha frutas maduras que são ricas em vitamina C para a máxima proteção com antioxidante. Algumas ótimas opções são laranja orgânica, suco de laranja puro (sem aditivos), kiwis, mamão e abacaxi.

Receita Agua Detox de Limão

Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas.
Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, hortelã.
Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a agua detox gostosa para beber.
Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

Beterraba:
Beterraba é um alimento incrível para desintoxicação do fígado. Ela tem a capacidade de ajudar a diluir sua bílis, o que permite que o corpo de forma mais eficiente faça a desintoxicação.

Proteína não inflamatória:
O corpo necessita de um equilíbrio de aminoácidos (blocos de construção das proteínas) para apoiar as funções corporais, especialmente à desintoxicação do fígado.
Quando comemos apenas "carnes musculares", frango, carne de porco, carne bovina, cordeiro e etc., nós tendemos a criar um equilíbrio de aminoácidos no corpo que favorece a inflamação.
Equilibrar os perfis de aminoácidos que ingerimos é fundamental. Proteínas não inflamatórias, tais como ovos, peixe, gelatina, produtos lácteos (leite e queijo), mariscos e carnes de órgãos são excelentes opções para aumentar a sua capacidade de desintoxicação.
Dica:
Tente comer carnes musculares em dias alternados, se a sua ingestão de proteínas não inflamatória for baixa. Para tornar isso mais fácil você pode fazer caldo de osso e um tipo de gelatina a cada dia.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende emagrecer com saúde e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dietas saudáveis.

Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.
Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:


Espero que vc tenha gostado dessas dicas importantes pra nossa saúde, não perca essa chance ainda dá tempo de preparar sua água detox e deixar ela reservada pro consumo. bjs e Feliz Ano Novo pra vc e toda sua família.

20 comentários:

  1. Estou seguindo seu blog p te acompanhar sempre!
    vem conhecer meu blog se gostar me segue bjs feliz 2016
    blog: elisangeladecassia.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rosiane eu vou com certeza precisar dessa desintoxicação, porque fala sério é impossível resistir a tanta coisa boa nessa época ...
    Gostei muito do post!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  3. Pra quem entra na dieta esse post é otimo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Rosiane, querida! Acho que você esta lendo meus pensamentos, rs. Estou há alguns dias pensando na dieta de desintoxicação para começar dia 1° e após ela me enfiar novamente na reeducação alimentar para perder os quilinhos que ganhei desde a gestação da minha filha. Adorei as dicas de alimentos e da água saborizada. Mãos a obra! kkk Querida, lhe desejo um 2016 maravilhoso, cheio de realizações, sucesso e muita saúde que assim o resto vem junto! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa querida adorei seu post,eu estou tentando me controlar desde o Natal,pois o calor e o exagero não fazem nada bem.Gostei das dicas,um feliz 2016 pra vc,bjus

    ResponderExcluir
  6. Nossa vou precisar fazer uma dieta mesmo, esse fim de ano me mata! kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas eu acrescentaria o uso do café marita,kk
    Um lindo e abençoado ano novo pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Oi amada, amei sua dica! apesar de não comer muito, vou copiar! parabéns pelo tema é muito bom saber sobre tudo que é bom para nossa saúde! beijinhossss
    Feliz Ano Novo!
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post!dicas valiosíssimas para nossa saúde e bem estar! Feliz Ano Novo!bjs! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou super de acordo com isso Rosiane de fazer uma big limpeza depois de passada as festas, pois comemos muita coisa e muitas levam muito açúcar e pra manter a pele linda e o corpo saudável precisamos de uma desintoxicação ...
    Muito bom o post!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  11. Super dicas! E nada como começar o ano se cuidando.
    Parabéns pelo post.

    Feliz Ano Novo e Sucesso!
    Bjokas da Vaci :*

    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,Rosiane!!
    As festas de fim de ano, geralmente exageramos nas comidas,kkkk!!
    A sua postagem dá uma dica super importante sobre a dieta pós Natal e Ano Novo e eu vou anotar as dicas.
    Parabéns pelo texto, super bem escrito e bem explicativo.Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  13. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  14. Muito legal Rose, gostei! é bem por ai mesmo temos que limpar nosso corpo e sempre, já que todos os dias colocamos para dentro toxinas e isso por mais que nos alimentemos de forma "Saudável" pois quase tudo que o homem produz hoje tem. Amei A postagem! E uma bom final de ano para você.
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica para desintoxicar o organismo pós natal e ano novo.. já estou fazendo porq estou muito gorda e quero ficar magra de novo.. Desejo p vc Rosiane um ano novo cheio de luz, amor, harmonia, prosperidade, paz e saúde.. bjs
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Puxa vida, grandes dicas! Com certeza que vamos precisar delas.
    Sabe eu acho que todo mundo deveria incluir na rotina essas dicas, melhora a vida 100% Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Nem me fale em dieta,só no natal engordei bastante,estou esperando esse ano passar para começar o novo ano só com alimentos saudáveis e essa dieta é excelente para emagrecer com saúde.
    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa nem me fale, exagerei nesse fim de ano vou precisar urgente desintoxicar o organismo.rs
    Tenha um 2016 cheio de coisas boas!
    Bjs

    Femme Digital

    ResponderExcluir
  19. Olá, gostei muito do seu blog, e já estou participando, gostaria de lhe convidar para conhecer e participar do meu e da minha Fan page!

    http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/penteadeiradaana/

    Desde já Agradeço


    Ana Paula Marçal...

    ResponderExcluir
  20. Super dicas de seu artigo, e desintoxicar o organismo é muito importante para evitar doenças futuras, é um dos segredos para uma boa saúde, parabéns!
    http://vivabemonline.com/diabetes-controlada-dr-rocha/

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?

* Comente e eu retribuo....com prazer.
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Seja gentil, não xingue minhas postagens
* Não deixe comentários Ofensivos;


Aceito, dúvidas, sugestões, criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita com muito carinho.

Um grande beijo e fique com Deus......Rosiane Barros