Novembro Azul

| |

12 novembro, 2015

Oiii gente linda do meu coração.
Gente estou numa correria aqui em casa, mas não podia deixar vcs na mão, não mesmo, sinto falta de estar aqui junto de vcs, mas hoje quero dividir o artigo da Prof,ª Rosi Feliciano do blog beleza.blog.br, uma querida que tá sempre preocupada com o bem estar de muitos, então bora entrar nessa camapanha gente e incentivar nossos maridos, amigos, pais, genros, irmãos, enfim, os homens que nos cercam a fazer o exame contra o câncer da Prostata, claro se tiverm a idade pra fazer tá....bora conferir.

A Campanha Novembro Azul


As mulheres do Brasil são fundamentais na  Campanha Novembro Azul, porque na maioria das famílias brasileiras são elas que agendam consultas medicas e providenciam a alimentação dos seus filhos, pais e idosos.
É importante que a mulher apoie e ajude a superar preconceitos que impeçam o homem de cuidar da saúde e viva mais e melhor.
A melhor forma de combater o câncer de próstata é fazendo o preventivo que podem aumentar as chances de cura em até 90%, homens acima de 50 anos e 45 anos com predisposição genética devem fazer o preventivo com urologistas.
Conheça os alimentos que previne o câncer de próstata
Tomates, Melancia ,Soja, Feijão, Brócolis, Alho, O chá verde. Esses alimentos contem nutrientes que previne o câncer e ajuda o organismo a se recuperar enquanto a doença já esta instalada.
É importante sempre cuidar de sua alimentação, assim você diminui o risco de câncer. Então siga nossas dicas e coloque hoje mesmo esses alimentos em sua dieta. Saiba que os alimentos acima também são excelentes paraemagrecer rápido e manter o peso saudável. Pacientes acima do peso tendem a ter mais risco de câncer e também da doença voltar após o tratamento.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização para os homens realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, essa campanha tem como foco a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.


O movimento Novembro Azul, surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.
No Brasil, a campanha foi criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com a missão de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou mais de 2.000 ações em todo o Brasil, com a iluminação na cor azul em pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), a campanha também teve apoio de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), cartazes em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.
Em vários países, o Novembro Azul é mais do que uma simples campanha de conscientização. Vários homens deixam seu bigode (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, e se reúnem para debater não só do câncer de próstata, mais de outras doenças como o câncer nos bagos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.
Em muitos locais do mundo, instituições são iluminadas de azul, caminhadas são propostas, ações em ruas movimentadas tudo isso para os homens refletirem e procurarem um médico.



Então gente bora incentivar todos os homens né, afinal eles são tão impotante para nós, um complementa o outro, espero que vcs tenham gostado do post, fiquem com Deus e até o próximo.

24 comentários:

  1. Tem homem que vacila muito por causa de preconceito com medo de não sei o que... E acabam tendo essa doença, né?
    Espero que o Novembro azul seja tão forte quanto o Outubro rosa.

    Beijos

    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  2. Campanha super importante para os homens, câncer de próstata é perigoso, os homens tem que conscientizar e ir ao médico e não ter vergonha de fazer o exame, excelente post beijos.

    ResponderExcluir
  3. Novembro azul é muito pouco divulgado, deveriam fazer mais campanhas assim como o outubro rosa
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  4. Gente, acho que essa campanha é mega importante pq homem quando dá pra ser teimoso é 1 teimoso e 1/2 rsrs E a grande maioria dos casos de câncer de próstata é pura falta de vergonha na cara para fazer os exames. Parabéns pelo post :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei seu posto Rosiane,
    o apoio a esta campanha é essencial os homens tambem merece sua chance que prevenção e a conscientização
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Minha faculdade está conscientizando os homens sobre o novembro azul e muitos ainda tem preconceito, devem estar em alerta e saber que é perigoso se não cuidarem.
    Beijos
    http://omeletecomgeleiablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo essas campanhas de conscientização.
    Ajuda as pessoas a ficarem ligadas no seu próprio corpo!
    E acho mais legal ainda blogs aderirem á causa!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Uma campanha super importante, os homens também tem que se cuidar! bjo

    ResponderExcluir
  9. Acho que vai crescendo cada vez mais esta campanha,acredito que cada vez acontece aceitação,tudo pela felicidade dos nossos maravilhosos mosis srrs

    ResponderExcluir
  10. Tem muito homem por ai que precisava ler este artigo, mais é tão difícil convencer eles a fazer um simples exame..Pucas pessoas conhecem e esta campanha..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. essa campanha é muito bom, meu vó faz exame desse tipo todo ano, tomara que os homens daqui de casa faça tambem.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. É, agora chegou a nossa vez, meninos, nada de preconceito, tabus e vamos fazer esse exame, para se ter uma saúde melhor e um bem estar agradável
    Importante essas campanhas (azul e rosa)

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Muito homem ainda não tem a consciência de que devem fazer o exame para prevenção do câncer. Não é vergonha nenhuma e essa campanha é perfeita para incentiva-los, né?

    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Roseane,eu acho essas campanhas super importantes,é uma pena que existem homens tão preconceituosos,e ñ vou muito longe,o meu marido...Até hoje ele só faz o laboratorial (dosagem do PSA). Mas assim mesmo depois de alguns conselhos das filhas,meus...
    O bixinho preconceituoso esses homens hein!
    Parabéns pela postagem amiga,temos que continuar sempre nessas campanhas.
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Campanha de conscientização é super importante. Adorei o post. bjs

    <>>> Blog Lady Bel <<<

    <>>> Instagram <<<

    ResponderExcluir
  16. Concordo totalmente com o artigo, é preciso incentivar os homens a cuidar do corpo não só na parte externa com exercícios mas também na parte de dentro ... E nós podemos e muito ajudar nisso ...

    Ótimo artigo Rosilene!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  17. Acho que o novembro azul poderia ter mais espaço nas mídias, pois até hoje os homens não tomam consciência que precisa se cuidar.
    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Assim como nós mulheres devemos nos cuidar os homens também nada de deixar pra depois tem que se cuidar mesmo ótimo post beijos ;) http://meumundodosabor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho super bacana este tipo de incentivo pena que os homens ainda sejam tão cabeça dura que não consiga vencer seus preconceitos para se cuidar. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Isso aí minha querida, é abraçando a causa que você pode fazer a diferença.. Seje rosa ou azul não podemos deixar de nos cuidar e quando há campanhas incentivando isso ajuda muito.

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii. Tudo bem?
    É muito bom divulgar essas campanhas de sensibilização para cuidar da saúde que é o mais importante na vida de uma pessoa.
    Amei o post, Parabéns.
    ♡ bjs da Mary♡
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Rosi td bem?
    Gostei muito do seu post, temos que conscientizar os homens da importancia do exame tambem, amei bjs

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?

* Comente e eu retribuo....com prazer.
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Seja gentil, não xingue minhas postagens
* Não deixe comentários Ofensivos;


Aceito, dúvidas, sugestões, criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita com muito carinho.

Um grande beijo e fique com Deus......Rosiane Barros