Quinta da Saúde

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08 outubro, 2015

Oiii gente tudo bem!
Agora nas quintas-feira aqui no blog tem dicas de saúde pra vc querido leitor(a), com parceria com a 
Professora  Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br , a parceria veio em ótima hora pq estou com plano de emagrecimento saudável, e a Rosi escreve artigos sobre Bem estar e Emagrecimento, é uma mulher que lutou muito pra chegar onde está e não mede esforços pra levar seu conhecimento a quem quer emagrecer de forma saudável. Achei super saudável nossa parceria e vamos ao primeiro artigo aqui do Blog.

Conheça os 10 Super Alimentos que Reduzem a Ansiedade
Preparei para você leitora do nosso Blog  uma matéria especial com 10 Principais Alimentos para você incluir na alimentação e reduzir ansiedade, stress e manter o humor lá em cima.

Café da manhã:
Laranja – Inicie no café da manhã pois a vitamina C é outra vitamina conhecida para diminuir a pressão arterial e cortisol, hormônio do estresse. Para uma rápida explosão de vitamina C, basta comer uma laranja inteira ou beber um copo de suco de laranja espremido na hora, sem adição de açúcar.   
Espinafre – No desenho animado Popeye comia espinafre e ficava forte!  Na vida real não é assim tão exagerado mas o espinafre pode ser aquele força que você precisa, as folhas verdes do Espinafre é embalado com o magnésio, o mineral que ajuda a regular os níveis de cortisol e promover sentimentos de bem-estar. Então incremente seu café da manhã com um pouco dele nos ovos mexidos e tenha esses alimentos sempre por perto para melhorar a qualidade da sua dieta.

Almoço e Jantar:
Salmão ou Sardinha- Coloque mais peixes em seu prato para ajudá-lo a se sentir à vontade. Uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3 ajuda a manter o cortisol e a adrenalina estáveis quando se sentir tenso. Salmão é uma das melhores fontes de ômega-3. Consumir quatro filés pelo menos três vezes por semana vai ser longo caminho no sentido de proteger o seu coração, quando os hormônios do estresse estão surgindo. No Brasil o peixe que pode ser usado para substituir o salmão é a sardinha.
Alface – Jantar. Abuse da alface à noite, pois, ela é um calmante natural, o sono vem rápido e tem baixa caloria, muita agua para hidratar o corpo e vitaminas.
Peru – Jantar. O aminoácido triptofano encontrado no Peru ajuda no sono. Triptofano sinaliza o cérebro para liberar a serotonina, química do bem estar, que promove a tranquilidade e até mesmo alivio do cansaço.
Abacate - Precisamos de vitaminas do complexo B para ter nervos e células do cérebro saudáveis, além do mais, você sabia que sentimentos de ansiedade podem ser enraizados por uma deficiência de vitamina B? Abacates são ricos em vitaminas do complexo B que ajudam a aliviar o stress. Bônus: Também são ricos em gordura monoinsaturada e potássio, que ajudam a baixar a pressão arterial.

Lanches da manhã ou tarde:
Aveia - Farinha de aveia é outro alimento que ajuda a obter a calma e a ajuda na produção do hormônio serotonina. Experimente aquelas farinhas espessas, que exigem cozimento em vez de aveia instantânea. Aveia grossa é mais elevada em fibras e então eles demoram mais para digerir (ou seja, seu efeito calmante na verdade dura mais tempo). Carregue a aveia em um pequeno pote e coloque em tudo que for comer.
Leite - Um copo de leite morno antes de dormir é um remédio testado para insônia. Isso é porque o leite é rico em antioxidantes, vitaminas B2 e B12, bem como proteínas e cálcio. A proteína láctea tem um efeito calmante, abaixando a pressão arterial, enquanto o potássio presente no leite ajuda a aliviar os espasmos musculares, desencadeados por sentimentos de tensão.
Amendôas – Alivie o estresse mastigando amêndoas, que são ricas em vitaminas B2 e E. Ambos destes nutrientes ajudam a reforçar o sistema imunológico durante períodos de estresse. Apenas um quarto de xícara de amêndoas a cada dia faz o truque. Para variedade, espalhe um pouco de manteiga amêndoa em fatias de frutas ou bolachas de trigo integral.
Mirtilos – Grande fonte de antioxidantes e rico em vitamina C, tornando-os um poderoso anti-stress. Quando nós estamos estressados, nosso corpo precisa de vitamina C e antioxidantes para ajudar a reparar e proteger as células. Os mirtilos são saborosos por si mesmos (dica: congelá-los para um lanche frio), não há melhor maneira de impulsionar a nutrição como uma porção de iogurte ou cereais ricos em fibras.  Caso não encontre Mirtilos substitua por frutas vermelhas em especial açaí.



Veja as Principais Dicas para não ficar estressada:
Inclua esses alimentos na sua dieta, tenha-os sempre por perto;
Viva uma vida saudável: evite alimentos industrializados, cigarro, álcool e remédios em excesso;
Durma bem;
Exercite;
Tire férias;
Tire folga;
Respeite seu limite e aprenda a dizer não;
Valorize-se: pinte as unhas, cuide do cabelo, da pele, use novos acessórios, use uma nova fragrância, faça uma nova maquiagem. Esse é um grande truque contra a depressão.
Busque algo novo: faça novas amizades, aprenda algo novo faça um curso, faça uma viagem e acredite na sorte, sinta-se abençoada e merecedora de coisas boas, pense positivo esse pensamento e aceitação faz os grandes vencedores.
Aceite as dificuldades, pois elas existem para todos, o diferencial é como você lida com elas.

Veja esse vídeo e veja como evitar o extresse https://www.youtube.com/watch?v=8JTRrd7wth8

Espero que vc tenha aproveitado essas dicas valiosas pq eu estou aproveitando pra ficar saudável com elas, então bora parar de reclamar e sair da zona de conforto e se cuidar melhor. um super bjs fiquem com Deus e até o próximo post.

32 comentários:

  1. Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

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  2. Rosiane são dicas valiosas, se manter saudável é bom demais, ficar longe do stress, da ansiedade, e manter o humor é ótimo, tem alguns alimentos que não costumo a comer mais depois de saber vou começar a comer. Excelente post da Professora Rosi aprendi muito aqui, beijos.

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  3. ótimas dicas, vários destes alimentos fazem parte da nossa dieta
    bjs

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  4. otimas dicas flor.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

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  5. nossa e como esta saudavel ai
    adoreiii
    vou me inspirar nesta quinta saudavel
    bjs

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  6. alimentação saudável é super importante eu tô firme na minha bjus
    www.portaldebeleza.com

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  7. Olá Rosiane, as suas dicas foram realmente valiosas!! Uma boa alimentação unida com bons hábitos é uma receita certa de vida saudável. Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

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  8. ótimas as dicas, eu tenho que criar vergonha na minha cara e ser mais saudavel, nao vou mentir eu tenho preguiça ..kkkk
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

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  9. Rosi, adorei suas dicas porque sou muito ansiosa.
    Espero que me ajude. ^^

    Ruiva Amarga

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  10. Ótimas dicas, e sendo alimentos saudáveis melhor ainda hahaha. E pense numa menina ansiosa sou eu, dicas validas.
    Beijos!

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  11. Todas essas dicas são ótimas Rosiane, precisamos estar sempre alertas com a nossa saúde, a estética é importante, mas não mais do que a nossa saúde ... Devemos ter uma alimentação equilibrada e muito saudável ...
    Amei as dicas!

    Bjos
    Minda

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  12. Adorei as dicas!! Afinal também estou na luta do emagrecimento!! bjs

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  13. Gente
    Eu sou ansiosa demais da conta!!!
    Anotei tudo aqui e vou tentar incluir tudo isso na minha dieta.
    Obrigadão pela dica!
    Valiosíssima!
    bjuuuuuuu

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  14. Parabéns pela coluna, adorei as dicas pois estou no processo de reeducação alimentar e o post me ajudou muito.

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  15. Ótimas dicas,é sempre bom ter uma alimentação saudável,muitas pessoas acham que ter alimentação saudável é comer alimentos ruins,mas não.
    Gostei dos alimentos além de ser saudáveis são gostosos,vou começar a me cuidar para eu manter uma boa saúde.

    www.estilosamorena.com

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  16. oi
    um de meus defeitos é ser ansiosa.
    Adorei o post :D
    bjo

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  17. Oie!
    Adorei o post, dicas ótimas.

    Bjos!

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  18. Esse post parece que foi feito pra mim, preciso reeducar minha alimentação urgente!!! Vou acompanhar...

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  19. ai tudo que eu preciso é ferias pra deixar a rotina pesada pra lá srsrrs
    adorei as dicas de bem estar

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  20. Tenho muita vontade de experimentar mirtilo, um dia confundi com jabuticaba, nossa fiquei com agua na boca hahah bjos

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  21. Ótimas dicas amore, só me falta coragem pra comer essas coisas e largar minhas besteiras de lado

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  22. Boas dicas e junta o útil ao agradável, pois é tudo delícia e nos auxilia na ansiedade

    Beijos
    Rafael

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  23. Bah, a cada dia eu ando comendo pior. É a correria, a falta de opções e eu me enfio de cara na gordura, comida industrializada :(

    Mas pelo menos tomo suco de laranja todo dia, hahahaha, podia ser pior!

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  24. Rosi sou super anciosa migaaaa demais amei saber, bjs lindaa

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  25. Sou totalmente healthy no quesito alimentação! Amei as dicas de dieta!
    bj

    Erika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    https://instagram.com/erikamagalhaesblog/

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  26. Estou bem nessa vibe, mudando de hábitos e buscando qualidade de vida!!
    Amei as dicas!!
    Beijos!

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  27. Ooee... Parabéns pela parceria. Adorei as dicas, Acredita que faz tempo que eu não como espinafre eu nem lembrava que existia kkk. Foi bom eu me lembrar vou oncluir no cardápio. Vou esperar as próximas dicas
    beijos

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  28. Rosi que dicas MARAVILHOSAS! Sou mega ansiosa, gostei de saber esses alimentos, vou comer mais! Beijos

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  29. Nossa, no Café da Manha eu só comeria laranja pois odeio espinafre, na hora do almoço tranquilo, mas eu não sei o que é mirtilio.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas as suas dicas! Vou seguir elas...

    Um Grande Beijo.

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  30. Gnete que delícia adoreiii as refeições beijos

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  31. Amei o seu cabelo.
    http://blogrosasdeseda.blogspot.com.br/?m=1

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