COMO OS BLOGUEIROS SÃO EGOÍSTAS

| |

24 junho, 2015

Oiii gente tudo bom com vcs?
Hoje resolvi falar um pouco do que acontece nos grupos dentro do Facebook, eu faço parte de muiiiitos grupos, e acho que são poucos que ainda não estou dentro, e tenho visto muito em quase todos os grupos que muitas meninas e meninos não estão interessados em ajudar o colega blogueiro, estão mais interessados em ser ajudados.



Aqui nessa IMAGEM1 que foi na segunda-feira, eu quis começar a semana de uma forma diferente, eu propus aos colegas que trocássemos comentários em nossos post , percebem que não houve nem curtidas e muito menos comentários deixando seus links.
OK ninguém é obrigado a isso.
Então vamos a IMAGEM2 a baixo da IMAGEM1

IMAGEM1

 Deixei passar alguns horas pra ver se alguém comentava na imagem a cima e nada, então resolvi fazer um teste, mudar a proposta pra mesma segunda-feira, percebam que foi no mesmo grupo tá Eu amo meu blog, só que a proposta só interessava aqueles que queriam ajuda, e não estavam afim de ajudar o próximo, vejam que já na IMAGEM2 tem curtidas e 85 comentários deixando seu links de blogs, youtube e fan page, embora fosse algo que eu queria tirar a dúvida eu cumprir com o que propus, curtir as fan pages, me inscrevi nos blogs e canal de quem deixou nos comentários.
IMAGEM2

E na IMAGEM3 ao fim de todos que eu cumprir eu deixei na mesma postagem o link do meu blog pra quem quisesse retribuir, mas não tive respostas. Beleza!

IMAGEM3


O que eu quero com essa postagem vcs devem estar se perguntando né, mostrar como as pessoas são EGOÍSTAS, só querem se dar bem, não querem e não estão dispostos a ajudar o amigo blogueiro a crescer tb, não estou mostrando quem são as pessoas que comentaram nas imagens a cima, longe de mim fazer isso, tanto é que cortei essa parte, deixei somente os números.
Mas sinceramente gente, vamos pensar um pouquinho e ver que não crescemos sozinhos, vc sempre irá precisar do outro.
Se vc leu toda a postagem é pq vc é um leitor e um blogueiro comprometido, um grande bjs e fiquem com Deus

30 comentários:

  1. Eu acho que a blogosfera tem que ser unida, blogueiros ajudando uns aos outros e os grupos do facebook ajudam muito isso. Num dos grupos que participo, desabafei sobre o plágio que sofri e muitos blogueiros me ajudaram.
    É uma pena que alguns não se importa com os outros :( , adorei o post!
    www.blogpapodegarotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo que não somos valorizadas pelo meio.
      Obg linda bjs

      Excluir
    2. Nossa esse negócio de plágio nunca vou entender, como pode? copiar o trabalho inteiro de alguém e querer ganhar com isso, será que não imaginam o trabalho que dá? :(

      Excluir
  2. Super concordo com o que foi tratado no post, também acho que esse mundo da blogosfera deveria ser mais unido. Mas as pessoas estão mais interessadas em conseguir seguidores e muitos números e se esquecem do essencial que era agregar algo ao próximo. Gostei muito do post, parabéns e sucesso!

    http://pelafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as pessoas só se preocupam com números e esquecem que precisam agradecer retribuindo no mínimo. bjs linda

      Excluir
  3. Infelizmente esse mundo da blogesfera é mesmo complicado ...uma pena né? se cada um ajudasse o outro, em tudo, a vida seria bem melhor, o mundo seria melhor !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso acontece em todos os seguimentos, mas não podemos esquecer que precisamos uns do outro nunca. bjs linda

      Excluir
  4. Amiga, as vezes somos crucificada e nem sabemos pq, também faço parte de vários grupos, mas visitas e curtidas são poucas. Vamos tentando, quem sabe um dia a tão citada frase Unidos Venceremos se concretize no mundo dos blogs. Bjins
    www.meninamulhercomglitter.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, quem sabe um dia nós venceremos juntas...rsrs eu espero esse dia chegar, bjs linda

      Excluir
  5. concordo com você Rosiane, também me sinto constrangida pois tive que excluir meu antigo blog fiz outro e tenho pouco seguidores e não por falta de divulgar porque é o que mais faço nas redes sociais. mas não podemos desistir um dia vamos ter bastante seguidores e comentários nas postagens.
    Um abraço fica com Deus .
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade amiga Regina tem mais gente nesse mundo pra nos constrangir do que pra nos ajudar, mas Deus é mais e vencermos essa luta...bjs amore fique com Deus

      Excluir
  6. Rosiane, concordo com você as pessoas só querem ser ajudadas, mas ajudar que é bom nada. não podemos generalizar também, eu mesma faço parte de muitos grupos no face e toda vez que eu me proponho a ajudar a galera eu o faço. Mas tudo o que você nós apresentou aqui é verdade mesmo. espero que isso mude por que todos nós precisamos de uma ajudinha.
    beijos se cuida.
    www.kinhadias.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb faço parte da minoria, pq sempre que me proponho a fazer algo eu realmente faço, não uso de enganação, mas tem muitos no meio que nos enganam e tem aos montes. bjs linda fique com Deus

      Excluir
  7. Nossa, super bem abordado o seu tema!
    talvez o que esteja faltando seja as pessoas enxergarem como troca de conhecimentos e não como uma disputa do eu, eu, eu.
    Mas empatia ta faltando não só na blogesfera mas no mundo Rosi,e isso eu te confesso que me assusta muito... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dani, o mundo tá muito mal, infelizmente, temos que nos proteger do mal, a empatia gera uma tormenta que só lamentamos isso, mas Deus é por nós, bjs linda fique com Deus

      Excluir
  8. Infelizmente o mundo da blogosfera é mesmo complicada e as pessoas são difíceis de lidar. Eu até estava pensando em fazer um post falando sobre mais ou menos sobre isso, sabe! A gente divulga o nosso trabalho nesses grupo e 2% (pra não dizer nada) olha comenta e ver o post que divulgamos. Tem horas que isso desanima. Eu já fiz isso uma vez segui uma pocada de gente que diziam que iriam retribui e até hoje nada, enfiiim, é o ser humano é muito egoísta!
    Beijo, Raffa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha um tempo que eu queria falar sobre isso tb, mas eu sempre deixava pra depois pq acreditava que os amigos blogueiros iriam mudar e tal, mas tá cada dia caminhando pro EGO pessoal infelizmente, sabe aquela lei do que Rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre.Tá parecendo na blogosfera.

      Excluir
  9. Olá, adorei sua postagem, vejo muito isso também, quando eu sei que não posso ir fazer visita a algum blog evito deixar meu link pois não acho justo, e ainda assim vc deixa o link e as vezes nem a pessoa realmente se inscreve ou comenta, ela publica mas só quer o dela sabe. nós blogueiros trabalhamos o tempo todo com pessoas, se não queremos socializar e viver numa bolha melhor nem começar.

    super beijoos;
    www.divadoglamour.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd eu sou assim tb., se não posso retribuir nem me envolvo naquilo, não uso de enganação, se for pra viver no anonimato melhor nem querer ser blogueiro..bjs linda

      Excluir
  10. Eu Acho Que Tipo Não Devemos Fazer Nada Esperando Outra , Por Exemplo Eu Vou Seguir Ela Se Ela Me Segui , Não Eu Acho Que Devemos Divulgar o Nosso Trabalho e Caso A Pessoa Gostar Do Titulo , Foto , Sei Lá , Ir Lá e Seguir , Ela Gostando e Não Por Troca De Algo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza, mas você não vê sempre isso acontecendo. Já vi profissionais do ramo e qualificados falando sobre isso, sobre troca, e que é perfeitamente normal pra quem está iniciando, já vi essas dicas no próprio youtube (empresa youtube) falando sobre isso. bjs linda

      Excluir
  11. Achei legal o tema, mas acho que você não deveria generalizar!! Você também é blogueira então está nesse meio também!! Se considera egoísta?? Acho que não!! A blogosfera é assim, infelizmente, grupos no facebook, não dão divulgação !! Mas nem todos os blogueiros são egoístas!! Será que você entrou nos mais de 85 blogs que comentaram no post da segunda imagem?? Reflita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente por não me considerar EGOÍSTA que não me excluir do meio, pra depois ninguém vir falar que sou perfeita,,,não, nós todos erramos, mas tem muito que são mais EGOÍSTAS que outros. E sim eu visitou todos que deixaram lá, pq sou comprometida com o que proponho...não uso de enganação. bjs linda fique com Deus

      Excluir
  12. Concordo plenamente, sempre que postam imagens pedindo para as pessoas deixarem os links dos blogs muuitas pessoas deixam, mas quando a gente deixa o link do nosso blog sao poucas pessoas que se interessam em comentar e curtir e visitar o blog..
    É triste mesmo como só se importam consigo mesmo.. Mas ainda existem muitas que querem ajudar...
    Beijos amiga ameeei seu blog seguindo aqui até mais...
    BLOG DE TUDO | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, pois é, na verdade é como eu disse no post só querem ser ajudada, ajudar os outros que tb é bom nada, obg por se inscrever bjs linda

      Excluir
  13. Concordo totalmente, na blogosfera de hoje parece que as pessoas só se preocupam em ter mais e mais seguidores e não em discutir ideias e gostos, que é o verdadeiro objetivo de um blog. Mas pior do que aqueles que nunca retribuem ajuda que lhes demos são aqueles que comentam só "Adorei o blog" e depois o link do blog delas. Isso é mesmo o pior, dá-me tanta raiva. Os blogueiros deviam ajudar-se uns aos outros e não ser uns egoístas arrogantes, mas também ninguém pode obrigar uma pessoa a seguir um blog de que não gosta. Temos de ver os dois lados da moeda.

    Beijos, Catline
    rapariganoseculo21.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina obg por comentar linda, o que vc disse é verdade, as pessoas só se preocupam consigo mesmo, acham que estamos que nunca vão precisar do outro, mas o pior de tudo é esses comentários vazios que deixam nos posts, "Adorei" "Nossa que lindo" e pronto, não se dão nem o trb de ler, esquecem que tivemos trb e dedicação pra fazer um post legal e tudo mais, é se colocar no lugar da pessoa, tratar como eu gostaria de ser tratado, eu prefiro tratar muitíssimo bem, pra ter o mesmo tratamento, mas infelizmente o EGO humano fala mais alto..bjs linda fique com Deus

      Excluir
  14. Infelizmente a maioria das pessoas , só querem crescer e mais nada .. Mais esquecem que pra ter algo precisa de humildade , ajudar os outros..
    Eu concordo em tudo que você disse,pois ja fiz um post num grupo assim como o seu e não tive resultado, e quando falei que iria conhecer novos apareceu vários links ,,
    Eu particularmente tento , comenta em vários, conhecer, seguir ajudar a todos, pois assim como eu todo mundo aqui quer algo, e a blogosfera tem que ser mais unida sim ...
    Eu acabei de conhecer seu blog , e ja adorei tudo por aqui ..
    Beijos fica com DEUS. e sucesso !
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, feliz por vc estar aqui, quanto as pessoas elas sempre serão assim, passe o tempo que for, por isso que o mundo tá do jeito que tá, cheio de pessoas egoístas, não olham pro outro com olhos de humildade, acham que estão sempre á cima deles, hoje mesmo eu li meu Pão Diário que fala exatamente de humildade, temos que nos posicionar como servos, todos nós, mas tem gente que só quer ser servido, mas Deus na frente sempre. bjs minha linda fique com Deus

      Excluir
  15. Verdade, sua postgem quantas vez e tentei duvigar meu blog, e as pessoas nem retribuy as visitas....


    Pink-sr.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário né?

* Comente e eu retribuo....com prazer.
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Seja gentil, não xingue minhas postagens
* Não deixe comentários Ofensivos;


Aceito, dúvidas, sugestões, criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita com muito carinho.

Um grande beijo e fique com Deus......Rosiane Barros