Dica de hoje é: Anti Mofo

| |

06 março, 2015

Olá meus amores, nossa quanto tempo que fiquei sem postar algo pra vcs, mas estou de volta, e trago essa diquinha super importante pros dias chuvosos que geralmente trazem mofo pra dentro de casa, então bora logo ver qual é:

Giz de escola
giz de escola, mofo, umidade
Então meus amores é isso mesmo que vcs estão vendo, giz de lousa, faz uma grande diferença em se tratando de mofo, umidade e tal.
Vc encontra em qualquer papelaria pertinho de casa, geralmente vem em quantidades grandes numa caixa que facilita e muito na hora de distribuir nos armários, é bem prático, basta vc por alguns numa fita e amarrar firme pra não cair, e pendurar nos armários, por alguns dentro das gavetas no closet, na cozinha e por ai vai. 
Nesse dias chuvosos não tem casa que aguente de tanta umidade, é armários, gavetas, sandálias, tudo que tiver ao alcance da umidade o mofo ataca...mas vale lembrar que pra acabar com o mofo, só vale usar o giz branquinho tá, os coloridos não funciona...(não pergunte pq)
O giz funciona pq é um material altamente higrosgópico (que atrai umidade), claro que vai chegar um tempo que ele ficará saturado, vai parar de atrair a umidade, vc irá perceber isso conforme o mofo aparecer nos objetos, não tem um tempo determinado pro giz saturar, mas....tem solução!

Reaproveitar o giz saturado:
Coloque o giz num forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e assim vc irá poder reutilizar como se fosse novo...eeeee! legal né. 
Essa é a vantagem de usar giz pela casa, ele não acaba, não é como as naftalinas da vida, que vai se acabando aos poucos, e o cheirinho é ruim, o giz não deixa cheiro nenhum, é isso meus amores espero muito que tenha servido pra vc dona de casa, e pra vc jovem que odeia mofo, dê essa dica pra sua mami que ela vai adorar tenho certeza, ninguém aguenta mofo, fora de dá alergia...até a próxima dica caseira. 
Deixem suas sugestões ok

Bjs e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não vai sair sem deixar um comentário né?

* Comente e eu retribuo....com prazer.
* Deixe a sua URL para que eu possa te visitar;
* Seja gentil, não xingue minhas postagens
* Não deixe comentários Ofensivos;


Aceito, dúvidas, sugestões, criticas construtivas ou um simples elogio.
Se você leu essas regrinhas, tenha certeza de que vou retribuir sua visita com muito carinho.

Um grande beijo e fique com Deus......Rosiane Barros